terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dia Natalício



Comemoramos neste dia 26 de Agosto o nascimento de Maria De Lourdes Santos Moreira catequista em nossa comunidade, uma segunda mãe, educadora, incentivadora  Obrigado pelas almas que você ganhou para Deus, pelos momentos de preocupações, de angustia como os de uma mãe para com seus filhos.Que neste dia você tenha sentido o sobro do reavivamento do espirito santo sobre ti. Parabéns pelo meio seculo de vida que este se prolongue por muito tempo, com uma vida de realizações positivas.

Agradecemos a Deus todo poderoso por enviar-nos esse anjo de luz por nome Maria de Lurdes. Agradecemos a convivência e aprendizagem.
Parabéns Pró!





Confirmação da Fé - Crisma 2013

Crisma é o Sacramento que confere os Dons do Espírito Santo, conduzindo o fiel ao caminho da perfeição cristã. Representa como que a passagem da infância para a fase adulta: é o Sacramento da maturidade cristã. Podemos então dizer que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo. 

A palavra Crisma vem do grego e significa óleo da unção. O termo, no feminino (a Crisma), refere-se ao Sacramento, e no masculino (o Crisma), refere-se ao óleo de ungir. Ungir é untar a fronte do crismando com o óleo próprio, em cruz. O óleo usado na cerimônia da Crisma é consagrado na Missa da Quinta-Feira Santa.

Todos os anos em nossa Paróquia são confirmados na Fé do Espirito Santo mais de 50 Jovens. Parabenizamos e oramos pelo caminho longo que deverá ser percorrido.


 








 Fonte